Lito Vidigal é o novo treinador do Desportivo das Aves, anunciou esta segunda-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, que ofereceu ao técnico um contrato válido até 2018/19.

O Aves comunicou que a escolha do substituto recaiu sobre o treinador angolano, que estava sem clube desde o final da época passada.

Lito Vidigal, de 48 anos, conduziu o Arouca pela primeira vez às competições europeias na época 2015/16, e a meio da temporada passada mudou-se para o Maccabi Telavive, deixando o clube depois de terminar a temporada em segundo lugar no campeonato israelita.

O técnico assume agora a responsabilidade de cumprir os objetivos propostos pelo Desportivo das Aves, que passam pela manutenção no escalão principal, ao qual regressou esta época.

Além de Arouca e Maccabi Telavive, Lito Vidigal passou por Elvas, Portossantense, Pontassolense, Ribeirão, Estrela da Amadora, Portimonense, União de Leiria, seleção de Angola, Al Ittihad Tripoli (Tunísia), AEL Limassol (Chipre) e Belenenses.

O Desportivo das Aves tinha rescindido, também esta segunda-feira, contrato com o treinador Ricardo Soares.

O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD informa que Ricardo Soares não é, a partir desta data, treinador do CD Aves. A Administração deseja um futuro promissor a Ricardo Soares e toda a sua equipa técnica”, lê-se em comunicado publicado nas redes sociais.

Este anúncio surge dois dias depois de o Aves ter empatado 2-2, no Algarve, com o Portimonense, o que o deixa ocupa a 16.º posição da tabela classificativa, com seis pontos, após oito jornadas.

O Desportivo das Aves, que subiu esta época à I Liga e que reforçou o plantel com 24 novos atletas, soma quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória no campeonato. Além disso, os avenses já estão fora da Taça da Liga depois de terem sido afastados pelo Moreirense.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR