O Estádio da Luz, em Lisboa, vai estar esgotado esta terça-feira no jogo entre Portugal e Suíça, decisivo para a qualificação direta para o Mundial2018 de futebol, disse à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com a mesma fonte, os bilhetes, que já só estavam disponíveis numa unidade comercial perto do estádio, esgotaram na segunda-feira à noite, acrescentando que foram vendidos cerca de 62 mil ingressos, sendo esperados aproximadamente cinco mil suíços.

Portugal está obrigado a vencer a Suíça para garantir o apuramento direto para o Mundial2018 de futebol, em encontro da 10ª e última jornada da fase de qualificação.

A seleção nacional vai entrar à procura de garantir a sétima presença na fase final de um Campeonato do Mundo, quinta consecutiva, e ‘vingar’ a derrota sofrida perante os helvéticos (2-0), logo na primeira ronda do Grupo B.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Suíça, que tem nove vitórias em nove jogos, lidera o agrupamento com 27 pontos, mais três do que Portugal, que necessita da vitória para alcançar já a qualificação. A nível de diferença de golos, o principal fator de desempate, a seleção nacional tem saldo positivo de 26, contra 18 dos helvéticos.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.