Miguel Pinto Luz, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, não se vai candidatar à liderança do PSD, avança a TSF. Segundo explicou fonte próxima do ex-presidente da distrital de Lisboa, Pinto Luz considera que não estão reunidas as condições pessoais e políticas desejadas.

O vice-presidente de Cascais ponderou avançar com uma candidatura depois de Luís Montenegro e Paul Rangel terem desistido da corrida à liderança do partido e por considerar que tinha a obrigação política “e o imperativo moral de marcar uma posição” nestas eleições, revelou a mesma fonte à TSF, que acrescenta não se saber se Pinto Luz irá apoiar algum dos atuais candidatos. A hipótese de uma candidatura foi inicialmente avançada por Miguel Relvas, em entrevista ao semanário Expresso.

Santana decide até domingo. Porque recuaram Montenegro e Rangel?

Esta notícia surge um dia depois de Pedro Santana Lopes ter anunciado oficialmente a sua candidatura numa nota enviada à SIC. Além de Santana Lopes, é também candidato Rui Rio, que apresentará oficialmente esta quarta-feira a sua intenção de se tornar no próximo líder dos sociais-democratas. O evento está marcado para as 18h30, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR