Um homem armado abriu fogo num mercado situado na zona antiga da cidade de Trelleborg, na Suécia, terá feito pelo menos quatro feridos esta noite. Ainda não são conhecidos detalhes sobre o que se passou na localidade a sul do país com pouco mais de 40 mil habitantes, mas o suspeito terá conseguido fugir.

Segundo a Associated Press, “o incidente não está a ser investigado como um ato terrorismo”. A publicação avança ainda que, das quatro pessoas conduzidas ao hospital apenas duas foram atingidas durante o tiroteio.

Nesta altura, a polícia sueca confirma apenas que recebeu várias chamadas sobre a ocorrência. A zona está agora rodeada por um forte dispositivo policial que tenta encontrar testemunhas sobre o que que se passou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Posso confirmar que recebemos várias informações de um tiroteio em Trelleborg. Quando chegámos ao local, encontrámos pessoas feridas. Bloqueámos algumas áreas e iremos conduzir a investigação”, afirmou o porta-voz da polícia sueca, Fredrik Bratt. Até à uma da manhã (hora portuguesa), não tinha sido feita qualquer detenção.

Várias publicações internacionais avançam com a possibilidade (ainda não confirmada oficialmente) de se ter tratado de um ajuste de contas entre gangues rivais. A esse propósito, recordam o que aconteceu no ano passado em Malmö, cidade que fica a 30 quilómetros de Trelleborg, onde também saíram feridas quatro pessoas.