Lewis Hamilton, que já conta com três títulos de campeão do mundo de F1 e se prepara para atingir o tetra já em 2017, num campeonato que lidera confortavelmente, é o mais recente reforço da equipa que produz o Gran Turismo Sport, o mais popular dos simuladores de condução.

Também ele fã do GT, que joga desde miúdo, quando ainda militava nos karts, Hamilton aceitou com prazer a possibilidade de fazer parte da equipa que produz o jogo que ajudou a ‘viciá-lo’ nas corridas de automóveis. O cheque que acompanha esta parceria não será de desprezar mas, segundo Hamilton, o que lhe dá mais gozo é poder partilhar com os restantes jogadores as suas dicas e conselhos, tudo para fazer baixar o tempo por volta de qualquer fã do GT, permitindo-lhes assim ter mais possibilidades de vencer corridas.

O criador do Gran Turismo Sport, Kazunori Yamauchi, afirma por um lado que imaginava como Hamilton pilotava, ao ser um dos mais rápidos do mundo, mas que, ainda assim, ficou deveras espantado ao vê-lo conduzir ao vivo no GT, superando todas as suas expectativas.

Agora resta saber quem serão os jogadores que conseguem bater o campeão do mundo, sabendo que esta é uma tarefa mais fácil de realizar no mundo virtual do que no real. Se não acredita, pergunte ao Vettel.

[jwplatform hItxh7DF]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR