Um traficante de droga dinamarquês confundiu um carro da polícia com um táxi e entrou na viatura com cerca de mil ‘charros’, acabando por ser detido, conta a BBC. O episódio aconteceu esta semana em Christiania, um bairro da capital dinamarquesa, Copenhaga, habitada desde a década de 1970 por comunidades hippies.

“Na noite passada, um traficante de canábis de Christiania que queria chegar rapidamente a casa apanhou um táxi. Ele ficou muito surpreendido quando percebeu que na verdade era no interior de um carro da polícia que ele estava”, lê-se num comunicado da polícia dinamarquesa citado pela BBC.

“Os agentes ficaram muito contentes por vê-lo, uma vez que ele transportava cerca de 1.000 ‘charros'”, diz ainda a polícia, sublinhando que o homem foi detido, será presente à justiça e poderá enfrentar pena de prisão.

Na Dinamarca, a posse e o tráfico de canábis é ilegal. Contudo, o bairro de Christiania é conhecido por ser um centro de tráfico de droga, o que leva as autoridades dinamarquesas a realizar frequentemente operações policias de busca e detenção de traficantes de droga.