Internet

Whatsapp esteve em baixo na véspera de ano novo (e o Twitter riu-se)

A aplicação de mensagens eletrónicas, uma das mais usadas em todo o mundo, esteve com problemas e utilizadores, incluindo em Portugal, não conseguiram enviar e receber mensagens.

RITCHIE B. TONGO/EPA

A aplicação de mensagens eletrónicas Whatsapp, uma das mais usadas em todo o mundo, esteve com problemas e utilizadores, incluindo em Portugal, não conseguiram enviar e receber mensagens durante cerca de uma hora.

Segundo o serviço DownDetector, os problemas começaram perto das 19h de Lisboa (14h na costa leste dos EUA). Pelas 20h, a situação parecia estar resolvida.

Segundo este serviço especializado em detetar problemas em sites e aplicações na Internet, este é o mapa dos problemas, assinalados a vermelho e laranja.

Os problemas foram confirmados por um porta-voz do Whatsapp, citado pela Reuters: “os utilizadores sofreram uma breve interrupção, que já foi solucionada”. Não foi dada qualquer explicação sobre a origem do problema.

Enquanto o Whatsapp esteve com problemas, como é habitual, a rede social Twitter tornou-se palco de humor, à conta do dia “escolhido” pela aplicação para deixar de funcionar.

Eis como o Whatsapp entra em 2018:

Não faltam as piadas sobre a reação dos utilizadores aos problemas no serviço de comunicações que é propriedade do Facebook. Segundo os últimos dados, o Whatsapp tem 1,3 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)