Sporting

Gelson e a melhor época que só teve um problema: um molar (que teve de ser removido)

Gelson Martins, que inaugurou o marcador na Luz aos 19', está a ter o melhor arranque de época de sempre desde que se estreou que só a remoção de um molar acabou por "travar", no final de setembro.

Gelson Martins e Grimaldo: um dos duelos diretos mais intensos no dérbi da Luz

AFP/Getty Images

Gelson Martins já tinha marcado ao FC Porto e estreou-se esta noite a marcar ao Benfica, no seu sétimo dérbi. Mas este é apenas um registo para colorir um outro facto bem mais relevante no registo do jogador: o extremo do Sporting está a atravessar a temporada mais concretizadora desde que subiu à equipa principal, com um rendimento que carimba a época de confirmação que já tinha obtido em 2016/17 e que só foi travado por um molar.

Depois de uma entrada a todo o vapor com um bis na primeira jornada da Liga e cinco golos até final de setembro, o ala foi depois alvo de cuidados especiais durante algumas semanas por causa de um problema dentário (teve mesmo de fazer uma pequena cirurgia de remoção de um molar) que foi quebrando o seu desempenho. Na receção ao Barcelona, no dia 27 desse mês, o internacional terá mesmo jogado ainda com pontos na zona afetada.

A partir de novembro, Gelson Martins voltou a recuperar o bom momento com que tinha começado a época, voltando também aos golos na vitória por 2-1 dos leões em Paços de Ferreira, no final de novembro. Em dezembro, o extremo marcou também na Taça de Portugal (Vilaverdense) e na Taça da Liga (U. Madeira).

O número 77 verde e branco quebrou ainda uma outra maldição: tornou-se o primeiro jogador português do clube a marcar fora contra o Benfica no Campeonato depois de Ricardo Quaresma 14 anos depois. Com uma outra curiosidade: esse encontro realizou-se no Jamor (na Luz, o último tinha sido de Rui Jorge em 1999).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)