Morreu Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Tinha 60 anos. De acordo com o Jornal de Notícias e com o Correio da Manhã , o autarca morreu esta sexta-feira, em sua casa, na sequência de um ataque cardíaco. Os bombeiros da VMER ainda tentaram reanimá-lo durante cerca de uma hora, mas sem sucesso. O corpo foi transportado para o Hospital de Faro, onde será autopsiado.

Carlos Silva e Sousa foi candidato do PSD nas últimas eleições autárquicas, era o seu segundo mandato. Segundo a sua página de candidatura para as autárquicas, o autarca era advogado, foi presidente da Delegação de Albufeira da Ordem dos Advogados e membro do Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados, na Distrital de Faro. Era também agricultor, tendo sido um dos pioneiros na Produção de Vinhos de Qualidade no Algarve.

Na Câmara Municipal de Albufeira, foi vereador e presidente da Assembleia Municipal por três mandatos consecutivos. Foi também vice-presidente do PSD Algarve, presidente do Gabinete Autárquico Distrital e membro do Conselho Nacional do PSD.

O autarca foi ainda deputado na Assembleia da República e membro da assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve, avança a Lusa.

Carlos Silva e Sousa era casado e tinha dois filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR