Uma mulher russa foi acusada de envenenar uma sósia com um cheesecake, no qual colocou calmantes, no distrito de Queens, Nova Iorque. A ideia seria roubar-lhe a identidade já que tinham algumas parecenças. Segundo informações dadas pelas autoridades, ter-lhe-á roubado o passaporte, o dinheiro e outros pertences, passando a ideia de que esta tinha cometido suicídio.

Em agosto de 2016, Viktoria Nasyrova, de 42 anos, — agora acusada de tentativa de homicídio, roubo e agressão, depois de ter sido presa em março de 2017 — terá feito uma visita à vítima, tendo-lhe levado como “presente” um cheesecake com calmantes, escreve a Associated Press. Os motivos? Apenas as semelhanças entre as duas: tom de pele idêntico, cabelo escuro e o facto de falarem russo.

A situação, no mínimo bizarra, poderia ter resultado na morte da mulher de 35 anos que “comeu o cheesecake e adoeceu”. No dia seguinte foi encontrada por um amigo “vestida com lingerie e com comprimidos junto ao corpo, como se se tivesse tentado matar”.

A mulher foi depois tratada no hospital e foi quando regressou a casa que se apercebeu de que lhe faltava um anel de ouro, dinheiro e o passaporte. As autoridades do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos analisaram o cheesecake e chegaram à conclusão de que continha efetivamente um calmante chamado Phenazepan.

Viktorya Nasyrova é também acusada de ter matado uma mulher na Rússia antes de ter fugido para Nova Iorque. Em entrevista à CBS, negou as acusações. Agora, se for condenada, enfrenta até 25 anos de prisão. A mulher será presente a tribunal a 25 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR