A Polícia Judiciária e Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha desmantelaram uma rede organizada de tráfco internacional de droga, conhecida como “Muro de Contenção”. Nas últimas semanas, as duas entidades tinham conduzido uma operação conjunta de combate ao tráfico internacional de cocaína, de onde apreenderam, em Portugal e Espanha, cerca de 2.500 quilos de droga.

Ainda no âmbito desta operação procedeu-se à apreensão de carros, dinheiros, documentação, e foram detidos nove homens e uma mulher, de várias nacionalidades.

Em comunicado, a Polícia Judiciária adianta que os detidos integravam uma vasta organização criminosa, dedicada ao tráfico de grandes, e que atuavam em países tanto na Europa como na América Latina.

A operação conjunta, dos dois países, é um esforço tanto de Portugal como de Espanha, com vista à identificação e “desmantelamento de estruturas criminosas responsáveis pela introdução de grandes quantidades de estupefaciente no espaço europeu”, é também dito no comunicado.

As investigações prosseguem a cargo da Polícia Judiciária e do Cuerpo Nacional de Policia em cooperação com as autoridades de outros países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR