Há tradições que não se perdem e a de os Xutos & Pontapés actuarem no Rock in Rio Lisboa está para durar. A banda portuguesa de rock — para muitos, a que melhor conciliou longevidade e impacto junto do público português — passou pelas sete edições anteriores do festival e este verão volta a subir ao Palco Mundo, para um concerto que incluirá uma homenagem ao guitarrista Zé Pedro, que morreu em novembro passado. O anúncio foi feito num vídeo transmitido em direto pela banda.

Após a morte de Zé Pedro, a banda decidiu continuar e vai estrear no Rock in Rio, dia 29 de junho, um novo espetáculo e alinhamento. Será “um concerto recheado de hits e também de músicas novas”, entre as quais “Fim do Mundo”, o novo single que a banda apresentou pela primeira vez esta terça-feira, ao vivo, nos seus estúdios. Pode ver a banda tocar publicamente a canção pela primeira vez no vídeo abaixo:

Direto 360 da nossa Casinha

Direto 360 da nossa Casinha

Posted by xutos on Tuesday, March 20, 2018

O espetáculo, revela a organização, “será marcado por um momento inédito de celebração a Zé Pedro”. A banda atua no mesmo dia de James, The Chemichal Brothers, The Killers, Manel Cruz, Capitão Fausto e dos DJs da festa Revenge of the 90s.

O cartaz do Palco Mundo encontra-se assim fechado. Os Xutos & Pontapés juntam-se assim a Muse, Bruno Mars, Bastille, Katy Perry, Jessie J, Demi Lovato, Haim, Diogo Piçarra, Anitta, Agir, Hailee Steinfeld, Ivete Sangalo (também com presença habitual no Rock in Rio Lisboa) e aos já referidos James, The Killers e The Chemichal Brothers no palco principal do festival, naquela que será a sua oitava edição.

Pelos restantes palcos passam Carolina Deslandes, AnaVitória, HMB, Língua Franca (com a convidada Sara Tavares), Carlão (ou Pacman), Blaya, Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Dillaz, Bispo e Karetus, além dos já referidos Capitão Fausto, Manel Cruz e DJs da festa Revenge of the 90s. Haverá ainda atuações de youtubers como Wuant e SirKazzio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR