O representante das cores da DS Performance no Campeonato de Fórmula E já rodou, numa demonstração que teve lugar em Versalhes, França, onde a máquina deu as suas primeiras voltas em pista, depois de o DS E-TENSE FE 19 ter sido apresentado no início deste mês.

O primeiro monolugar de Fórmula E de nova geração conta com um motor de 250 kW (340 cv) e uma bateria de 54 kWh, solução que lhe permitirá completar a totalidade da distância de um E-Prix. Monta ainda um sistema de travagem by wire e outro de recuperação de energia até 250 kW – outras das novidades para a 5ª temporada deste campeonato.

Segundo o director da DS Performance, Xavier Mestelan-Pinon, “todos os órgãos do monolugar já haviam sido testados em banco de ensaio”, mas o facto de terem sido postos à prova no asfalto da base de Satory “foi um grande momento para toda a equipa técnica”, que ao longo de vários meses andou a trabalhar para se preparar para a disciplina 100% eléctrica.

Recorde-se que o fórmula zero emissões acompanha o lançamento de uma nova gama de veículos electrificados da DS, de que o DS7 Crossback E-TENSE 4×4 será o primeiro a desembarcar nos concessionários, propondo a associação de um motor a gasolina e dois eléctricos, para uma potência máxima combinada de 300 cv.