Doenças

Deputados ouvem oito especialistas sobre surto de sarampo e vacinação

A diretora-geral da Saúde e o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública são dois dos especialistas que vão ser ouvidos no Parlamento. Número de casos subiu para 86.

A audição pública desta terça-feira foi requerida pelo PCP e pelo PS

FERNANDO VELUDO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A comissão parlamentar de Saúde realiza esta terça-feira uma audição pública, requerida pelo PCP e pelo PS, com oito especialistas sobre o surto de sarampo e vacinação. A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, e o coordenador da Comissão de Vacinas da Sociedade Portuguesa de Pediatria, Luís Varandas são alguns dos especialistas a serem ouvidos.

O tema do sarampo e da vacinação leva ainda ao parlamento a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Pedroso Cavaco, a coordenadora da Unidade de Missão do Hospital da Estrela, Ana Jorge, e o presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), Fernando Almeida. O médico Jorge Torgal e Filomena Pereira, diretora de serviços de educação especial e de apoios socioeducativos são os outros convidados dos deputados da comissão parlamentar da Saúde.

O surto de sarampo infetou, até segunda-feira, 86 pessoas, das quais 77 já foram curadas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site