A Cupra nasceu há dias, mas já se movimenta em todos os tabuleiros, dos veículos de série aos eléctricos de competição, com o e-Racer, mas sem descurar o lifestyle e as actividades de lazer dos clientes mais dinâmicos. Assim, e à semelhança do que já acontece com as tradicionais marcas de luxo, também a Cupra decidiu avançar com a integração de uma bicicleta na sua oferta.

Concebida em colaboração com o especialista Fabike, a bicicleta da marca espanhola que produz o Cupra Ateca, o SUV desportivo com 300 cv e tracção integral, é tudo menos simples ou acessível, dada a tecnologia que envolve. Com quadro em fibra carbono e constituída por mais de 100 peças, a bicicleta está obviamente identificada com a marca espanhola mais recente, exibindo ainda um guiador revestido a pele azul escura, travões de disco hidráulicos e aros de roda em material ultraleve.

9 fotos

O novo Cupra de duas rodas poderá ser adquirido em breve nas lojas da Fabike e nos concessionários da marca de automóveis desportivos, sendo que promete fazer maravilhas à saúde e às pernas, porque à custa de algum esforço – muito, nas subidas – vai ser possível progredir. A bicicleta poderá fazer menos bem à carteira, pois se o preço da Cupra ainda não é conhecido, as bicicletas similares da Fabike em carbono, como a C2 Chorus, são propostas por cerca de 3.790€. Se acha muito, alegre-se por a Cupra não ter optado pelos modelos em titânio, que a Fabike também produz, pois estes “atiram-se” um pouco mais lá para cima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR