O bebé que caiu de um segundo andar em Lagos, e que estava com “prognóstico reservado” desde sábado, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo, avançou o Correio da Manhã e confirmou o Observador junto de fonte hospitalar.

A criança não resistiu aos ferimentos graves e morreu durante a noite, confirmou o Observador. “Infelizmente, a criança não resistiu à gravidade dos ferimentos”, confirma fonte hospitalar. O bebé caiu de um segundo, de uma altura de oito metros, na manhã de sábado. A mãe também se encontrava na habitação mas estaria a dormir no momento em que se deu a queda.

“Ouvi um rapaz, que prestou os primeiros socorros ao menino, aos gritos, e o vizinho do 1.º andar veio à janela. Ele foi bater à porta dos pais e a mãe é que veio depois à janela e viu o filho já no chão”, disse ao Correio da Manhã uma das testemunhas do incidente.

A PSP foi a primeira a chegar ao local, mas o caso foi depois passado à Polícia Judiciária, que está a investigar os contornos do caso. As primeiras informações apontavam para uma queda de uma janela do segundo andar. Junto dessa janela não haveria, de acordo com as informações recolhidas pelo CM, qualquer cadeira ou objeto que tivessem permitido a um bebé de 18 meses alcançá-la.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR