“Deve segurar o telemóvel assim. Depois, quem tira a foto, deve estar do lado direito. E é bom ter um braço longo para conseguir obter a melhor perspetiva”. A descrição é de Marcelo Rebelo de Sousa que aproveitou a visita do canal France 2 ao Palácio de Belém para dar uma lição sobre como tirar uma selfie ao jornalista Stépanhe Bern. O momento foi registado em vídeo pela estação televisiva francesa e já começou a circular na rede social Twitter.

A France 2 foi ao Palácio de Belém no âmbito do programa “Escapade à Lisbonne”, integrada nas emissões daquele canal sobre o Festival Eurovisão da Canção que este ano se realiza em Lisboa. No mesmo vídeo, Marcelo Rebelo de Sousa disserta ainda um pouco sobre as selfies (já chamadas de ‘Marcelfies’), explicando ao jornalista que “tirar [uma selfie] com duas pessoas é fácil, com 20 ou 30 é muito mais difícil”. O jornalista da France 2 esteve sempre a sorrir durante a explicação de Marcelo.

Marcelo Rebelo de Sousa é conhecido por tirar selfies com os eleitores nas iniciativas pelo país e não são raras as ocasiões em que é ele próprio a pegar nos telemóveis e a tirar as fotografias. Mesmo quando não é solicitado para isso.