FC Porto

Manchester United oficializa Diogo Dalot. Negócio rende 22 milhões de euros ao FC Porto

O Manchester United confirmou a transferência de Diogo Dalot a troco de 22 milhões de euros. O lateral direito, de apenas 19 anos, estreou-se esta temporada na primeira equipa do FC Porto.

O lateral direito tem apenas 19 anos

O Manchester United tornou oficial a contratação do lateral direito Diogo Dalot, jogador de 19 anos que se estreou esta temporada na equipa principal do FC Porto. Em comunicado à CMVM, os azuis e brancos anunciaram um encaixe financeiro de 22 milhões de euros com a transferência de Dalot. O lateral chegou esta terça-feira a Manchester, onde realizou os habituais testes médicos. O contrato é válido por cinco temporadas.

Através do Twitter, o Manchester United confirmou a ida de Diogo Dalot para Old Trafford. No vídeo, o lateral direito surge já vestido com as cores da equipa de José Mourinho.

Diogo Dalot tinha um contrato válido até junho de 2019 e uma fonte do FC Porto revelou a O Jogo que o clube tentou assegurar a renovação durante toda a época, mas o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, foi adiando a negócio. No final da temporada, numa reunião agendada com o FC Porto, o empresário e o pai de Dalot comunicaram que o jogador tinha já acertado a saída para outro clube. De acordo com uma fonte ligada ao clube, o FC Porto aceitou a saída imediata por 20 milhões de euros já que o pai de Diogo Dalot, advogado, garantiu que o lateral direito tinha propostas para sair na próxima temporada a custo zero para a Juventus ou o Bayern Munique.

O lateral direito realizou esta temporada oito jogos pela equipa principal do FC Porto, a que se somam outros 23 pela equipa B e cinco pelos juniores. Diogo Dalot é ainda presença habitual na convocatória da seleção nacional de sub-21.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mfernandes@observador.pt
FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
175

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)