O Manchester United tornou oficial a contratação do lateral direito Diogo Dalot, jogador de 19 anos que se estreou esta temporada na equipa principal do FC Porto. Em comunicado à CMVM, os azuis e brancos anunciaram um encaixe financeiro de 22 milhões de euros com a transferência de Dalot. O lateral chegou esta terça-feira a Manchester, onde realizou os habituais testes médicos. O contrato é válido por cinco temporadas.

Através do Twitter, o Manchester United confirmou a ida de Diogo Dalot para Old Trafford. No vídeo, o lateral direito surge já vestido com as cores da equipa de José Mourinho.

Diogo Dalot tinha um contrato válido até junho de 2019 e uma fonte do FC Porto revelou a O Jogo que o clube tentou assegurar a renovação durante toda a época, mas o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, foi adiando a negócio. No final da temporada, numa reunião agendada com o FC Porto, o empresário e o pai de Dalot comunicaram que o jogador tinha já acertado a saída para outro clube. De acordo com uma fonte ligada ao clube, o FC Porto aceitou a saída imediata por 20 milhões de euros já que o pai de Diogo Dalot, advogado, garantiu que o lateral direito tinha propostas para sair na próxima temporada a custo zero para a Juventus ou o Bayern Munique.

O lateral direito realizou esta temporada oito jogos pela equipa principal do FC Porto, a que se somam outros 23 pela equipa B e cinco pelos juniores. Diogo Dalot é ainda presença habitual na convocatória da seleção nacional de sub-21.