A greve na companhia aérea Portugália, que estava previsto realizar-se entre 11 e 16 de julho, vai ser desconvocada, apurou o Observador junto de fonte do Sindicato do Pessoal de Voo. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral de Trabalhadores da empresa que terminou ao final da tarde desta terça-feira.

O tribunal arbitral tinha decidido esta esta terça-feira não decretar serviços mínimos para a greve na Portugália (empresa do Grupo TAP) que estava previsto realizar-se entre os dias 11 e 16, impondo apenas a realização de voos em caso de situações críticas, voos militares e de Estado.

“Não se afigura adequado, ao abrigo dos critérios constitucionais e legais, a definição de serviços mínimos proposta pela entidade patronal”, avançavam os três árbitros do Conselho Económico e Social (CES), numa decisão publicada na tarde desta terça-feira.

A decisão do tribunal arbitral surge depois de terem sido ouvidos representantes do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que convocou a greve, e da Portugália Airlines (PGA).

Greve na Portugália de 11 a 16 de julho sem serviços mínimos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR