O treinador do Desportivo de Chaves, Daniel Ramos, assumiu esta sexta-feira que quer começar a época “a somar pontos” apesar do “elevado grau de dificuldade” na visita ao FC Porto, na 1.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Este será um jogo de exigência máxima, pois é frente ao campeão nacional, mas queremos começar da melhor forma possível, a somar pontos”, alertou o técnico dos ‘flavienses’ em conferência de imprensa para a partida que se realiza no sábado, às 21h00, no Estádio do Dragão.

Apesar das dificuldades esperadas, Daniel Ramos acredita num bom resultado da sua equipa, que quer “fazer uma boa época”. “Os jogadores vão aproveitar o primeiro jogo para começar a demonstrar aquilo que querem e a imagem e ideia de jogo que está a ser trabalhada”, explicou.

Para o treinador do emblema de Trás-os-Montes, a deslocação ao terreno dos ‘azuis e brancos’ tem “algo de muito específico”, por defrontar o campeão em título que joga em casa após a conquista da Supertaça frente ao Desportivo das Aves, em 04 de agosto, por 3-1.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na expectativa que os seus jogadores sejam “colocados sob uma exigência grande”, o técnico de 47 anos garante uma equipa “concentrada e motivada” e “capaz de complicar” um adversário que irá ter “o domínio do encontro”. “Haverá momentos em que também vamos ter a bola, e vamos tentar ter oportunidades e, se possível, chegarmos ao golo para discutirmos o jogo”, atirou. O Desportivo de Chaves nunca somou pontos na visita ao FC Porto para a I Liga, algo que para Daniel Ramos é “mais um fator de motivação”.

Perante as possíveis ausências no adversário, como as dos atacantes Soares e Marega, Daniel Ramos lembrou que também a sua equipa terá duas baixas, do defesa Paulinho e do médio Bressan, por castigo. “Cada treinador quer ter o máximo de opções possíveis e os jogadores no melhor momento de forma, mas quando algum está impedido preparamos os outros para superar as adversidades”, sustentou.

O médio e reforço do clube ‘transmontano’ para a nova temporada João Teixeira, também encara a partida com o “pensamento em arrancar pontos” para conseguir “uma excelente estreia no campeonato” “É um desafio grande, contra o campeão nacional, mas apenas no campo é que se confirma, ou não, o estatuto que as equipas têm”, realçou o ex-Vitória de Setúbal.

O jogador de 24 anos considera que o plantel dos ‘portistas’ está “recheado de qualidade” e não dá importância às baixas que a equipa de Sérgio Conceição possa ter. “Quer joguem os habituais titulares, quer joguem os jogadores que têm menos oportunidades, o FC Porto estará sempre forte”, alertou.

A formação ‘azul-grená’ já fez história na nova temporada, ao conseguir o apuramento inédito para a fase de grupos da Taça da Liga, em 29 de julho, após ter vencido o Arouca, do segundo escalão, nas grandes penalidades, depois de um ‘nulo’ no tempo regulamentar.