Um turista italiano sofreu ferimentos ao cair na obra “Descida para o Limbo”, de Anish Kapoor, exposta em Serralves, no Porto. Segundo fonte da Fundação de Serralves o homem encontra-se ainda internado no Hospital de Santo António.

O visitante, um homem com cerca de 60 anos, sofreu ferimentos ao cair na escultura, que inclui um fosso com cerca de 2,5 metros de profundidade, avança a TVI24. A obra terá sofrido danos na sequência do acidente, estando “já a ser intervencionada e será reaberta ao público”. “Foram cumpridas todas as medidas de segurança protocoladas”, afirmou uma fonte de Serralves à TVI24. Nomeadamente a assinatura de um termo de responsabilidade e o acompanhamento de um assistente de sala na visita à obra.

A zona onde se encontra aquela que, das obras expostas, é a obra mais antiga do autor fica fechada ao público e será reaberta assim que a intervenção na obra estiver concluída. As medidas de segurança foram, no entanto, reforçadas para “diminuir riscos” de uma situação idêntica voltar a acontecer.

Esta é a primeira mostra individual em Portugal da obra de Anish Kapoor, um dos mais importantes escultores contemporâneos, que inclui quatro peças distribuídas pelo Parque de Serralves, acompanhadas por uma escultura no museu e 56 maquetas concebidas pelo artista ao longo dos últimos 40 anos, estando em exposição até 6 de janeiro de 2019.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR