Rafael Leão está impedido de jogar pelo Lille devido aos problemas financeiros que o clube enfrenta neste momento. O jovem avançado, que se mudou para a equipa francesa depois de ter rescindido o contrato com o Sporting, só poderá entrar em campo se o clube do norte de França fizer 30 milhões de euros com a venda de jogadores até ao final do mercado, no dia 31 de agosto.

De acordo com o L’Équipe, a Direção Nacional do Controlo da Gestão, organismo que monitoriza as contas dos clubes em França, colocou uma meta que o Lille terá que conseguir atingir com a venda de atletas, faltando ainda 30 milhões para que o valor definido seja alcançado. Até lá, o clube está impedido de utilizar as novas contratações, juntado-se a Rafael Leão os franceses Jérémy Pied (ex-Southampton) e Loic Remy (ex-Las Palmas).

Até agora, o Lille já conseguiu arrecadar 52 milhões de euros em transferências e o treinador do clube, Cristophe Galtier, acredita que a situação vai ficar resolvida antes do final do mês “Vamos perder jogadores, sabemos isso. Faremos tudo para respeitar as exigências da Direção Nacional do Controlo da Gestão, mas também para ter um grupo de trabalho competitivo. Já vendemos 52 milhões de euros em jogadores, é bom, nem todos podem fazer isso. O clube vai atingir o objetivo fixado pela DNCG, vamos lutar por isso, mas também para manter uma equipa competitiva”, disse, citado pelo L’Équipe.

Para conseguir os tais 30 milhões, o clube aposta principalmente na venda do jovem holandês Anwar El Ghazi, que tem vários pretendentes em França e Inglaterra. Além disso, Nicolas Pépé (pretendido pelo Sevilha) e Adama Soumaoro (desejado pelo Lyon), também são nomes em cima da mesa, apesar de o mesmo jornal garantir que nenhum deles quer abandonar o Lille.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR