Stirling Moss foi um dos melhores pilotos britânicos (e do mundo) nos anos 60, período em que venceu as provas inglesas disputadas nos circuitos de Brands Hatch, Silverstone e Goodwood. O veículo que então lhe serviu de arma foi o esguio Ferrari 250 SWB Berlinetta Competizione, modelo que apresentava uma característica decoração e muito do agrado de Moss, com a carroçaria azul escura, com uma risca branca transversal à frente e umas bolas brancas nas portas, onde à época se colocavam os números de competição.

5 fotos

Em homenagem a este piloto e a este mesmo carro, um britânico encomendou à marca do Cavallino Rampante um belo exemplar do 812 Superfast. E quando a Ferrari “acusa” o modelo de ser Superfast, não está propriamente a brincar, pois este 812 está equipado com um V12 de 6,5 litros atmosférico que debita 800 cv e que, por isso mesmo, não sente qualquer dificuldade em empurrar o desportivo italiano até aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, para depois continuar alegremente até aos 340 km/h.

O cliente, cujo nome não foi divulgado, recorreu ao departamento de personalização da marca italiana para que o 812 Superfast se parecesse com o vitorioso 250 SWB Berlinetta Competizione dos anos 60.  “A Ferrari possui uma história riquíssima, pelo que saudamos todos os clientes que queiram evocar nos seus novos Ferrari modelos de outras épocas”, declarou Ken Choo, o CEO da empresa especializada em produtos de luxo que representa a marca no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR