O piloto finlandês Esapekka Lappi vai juntar-se à equipa da Citroen em 2019, na qual também fará parte o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo, anunciou esta quarta-feira a equipa do Mundial de ralis.

“Obviamente, estou maravilhado por poder juntar-me a esta equipa e por ser o futuro colega de Sébastien Ogier. É uma boa oportunidade para continuar o meu crescimento. Vai ser um grande desafio e tentaremos ganhar juntos”, afirmou Esapekka Lappi, que pertencia aos quadros da Toyota desde 2017.

O diretor da Citroen Racing, Pierre Budar, diz que a chegada de Lappi é “uma excelente notícia, porque acreditar em jovens pilotos faz parte do ADN da marca e ele tem o perfil ideal”, acrescentando que “fará certamente um par formidável com Ogier e que a equipa fará tudo o que puder para o ajudar no seu impressionante desenvolvimento”.

O finlandês, de 27 anos, vai substituir o piloto britânico Kris Meeke, que faz o sentido inverso e já foi anunciado na Toyota.

Com uma vitória no rali da Finlândia em 2017 e, na atual temporada, marcando presença em três pódios, Lappi continuará a ter ao seu lado o co-piloto Janne Ferm, dupla que está junta desde 2010 e que figura na quarta posição do campeonato.