Uma das maiores startups de tecnologia financeira da Europa, a Monese, vai abrir escritório em Lisboa e pretende recrutar, pelo menos, 25 profissionais para as áreas comercial e de desenvolvimento de software. As operações em Portugal serão lideradas por Carla Batista, que esteve durante 14 anos na Visa Europe.

Depois de Tallinn e Londres, a empresa fundada em 2013 por Norris Koppel escolheu Lisboa para desenvolver o software que permite criar uma conta bancária digital em menos de 120 segundos, a partir do smartphone. A Monese permite a particulares e empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa.

“A abertura de um escritório em Lisboa representa mais um passo na nossa expansão internacional, sendo uma cidade europeia de topo no que diz respeito à tecnologia e com imenso potencial de atrair, recrutar e trabalhar com os melhores talentos. O novo escritório irá trabalhar de forma integrada para continuarmos a disponibilizar um produto de qualidade, credível, popular e seguro, e oferecendo uma experiência única para os nossos clientes”, afirma Norris Koppel, em comunicado.

A Monese permite abrir uma conta bancária digital na Europa, sem a exigência de comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura. Tem mais de 600 mil utilizadores registados e conta com 2 mil novos registos por dia, bem como com 3 mil milhões de dólares movimentados por ano.

A Monese é regulada pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e com autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia. Em 2016, recebeu o prémio de Melhor Challenger-Bank nos European Fintech Awards, 1,1 milhões de euros da Comissão Europeia para pesquisa e inovação e, mais recentemente, fechou uma ronda de investimento Série B de 60 milhões de dólares. No total, conta com 77, 2 milhões de dólares em investimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR