Se, um destes dias, a Jeep decidir avançar com um coupé desportivo de duas portas agressivo e ousado, sem contudo abrir mão da tradicional estética da mítica marca americana, pode avançar de imediato, pois não lhe vai faltar clientes. O construtor surpreendeu a indústria ao seguir a moda e criar um pequeno SUV, o Renegade, tendo já sido anunciado que se prepara para apresentar, em breve, um modelo ainda mais pequeno e acessível. Mas, como é óbvio, não vai ficar por aqui.

7 fotos

Se para clientes com necessidade de um carro de trabalho, puro e duro, a marca está em vias de introduzir o Wrangler em formato pick-up, os fãs da Jeep com família numerosa vão ter em 2019 acesso ao grande Wagoneer, uma evolução dos antigos “woodys” americanos, com painéis de madeira laterais. Mas há sempre espaço para mais um modelo, especialmente no segmento de luxo, onde muitos dos clientes do fabricante viam com bons olhos a introdução de um veículo capaz de lidar com o Range Rover Velar. E esgrimindo a mesma arma: uma estética a que ninguém ficasse indiferente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

3 fotos

É possível que a Jeep tenha algum plano nesta área, que não revelará até chegar a altura mas, em caso de dúvida, o designer Antonio Paglia decidiu dar uma ajuda à FCA, o grupo italo-americano que controla a Jeep. Fruto da sua criatividade, Paglia ousa pensar num SUV moderno e eléctrico – que tem tudo a ver com a realidade actual –, que respeite o espírito da marca ao incluir elementos do passado, mas com linhas modernas e num misto de agressividade e elegância. Denominou-o Jeep Concept Freedom SUV e se a marca decidisse começar a construi-lo já amanhã, as filas à porta dos concessionários prometiam ser tão grandes quanto o talento de Paglia.