Jeep

O SUV de sonho que faz falta à Jeep

A moda dos SUV está a levar os fabricantes a propor um crescente número de modelos e a Jeep não pode ficar para trás. Para ajudar os responsáveis pela FCA, há quem avance com conceitos apaixonantes.

Autor
  • Observador

Se, um destes dias, a Jeep decidir avançar com um coupé desportivo de duas portas agressivo e ousado, sem contudo abrir mão da tradicional estética da mítica marca americana, pode avançar de imediato, pois não lhe vai faltar clientes. O construtor surpreendeu a indústria ao seguir a moda e criar um pequeno SUV, o Renegade, tendo já sido anunciado que se prepara para apresentar, em breve, um modelo ainda mais pequeno e acessível. Mas, como é óbvio, não vai ficar por aqui.

Se para clientes com necessidade de um carro de trabalho, puro e duro, a marca está em vias de introduzir o Wrangler em formato pick-up, os fãs da Jeep com família numerosa vão ter em 2019 acesso ao grande Wagoneer, uma evolução dos antigos “woodys” americanos, com painéis de madeira laterais. Mas há sempre espaço para mais um modelo, especialmente no segmento de luxo, onde muitos dos clientes do fabricante viam com bons olhos a introdução de um veículo capaz de lidar com o Range Rover Velar. E esgrimindo a mesma arma: uma estética a que ninguém ficasse indiferente.

É possível que a Jeep tenha algum plano nesta área, que não revelará até chegar a altura mas, em caso de dúvida, o designer Antonio Paglia decidiu dar uma ajuda à FCA, o grupo italo-americano que controla a Jeep. Fruto da sua criatividade, Paglia ousa pensar num SUV moderno e eléctrico – que tem tudo a ver com a realidade actual –, que respeite o espírito da marca ao incluir elementos do passado, mas com linhas modernas e num misto de agressividade e elegância. Denominou-o Jeep Concept Freedom SUV e se a marca decidisse começar a construi-lo já amanhã, as filas à porta dos concessionários prometiam ser tão grandes quanto o talento de Paglia.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Ao centro, o PSD não ganhará eleições /premium

João Marques de Almeida

Rio, que não perde uma ocasião para evocar Sá Carneiro, não aprendeu a sua principal lição: o PSD só chega ao poder quando lidera uma alternativa aos socialistas. Não basta esperar pelo fracasso do PS

Futebol

Sobre o futuro próximo de José Mourinho

António Bento

No frio e previsivelmente longo Inverno de 2018-2019 a pele de José Mourinho não é boa de se vestir, como se vê por uma parte significativa das suas declarações à imprensa desde que foi despedido.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)