Sob o desafio do Turismo Centro de Portugal e com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, além do  Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, foi criado o programa Leaf4Trees, que visa replantar o pinhal de Leiria, devastado pelos incêndios de 2017. Para ilustrar o programa foi produzido um filme promocional, com a duração de um minuto e meio, que foi distinguido com o primeiro prémio no Festival Internacional de Cinema e Turismo, o Art&Tur.

Os clientes da Nissan que conduzem o furgão e-NV200 e o Leaf, que é o automóvel 100% eléctrico mais vendido em Portugal, já permitiram reduzir a emissão para atmosfera de 2,231 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), quando comparado com os valores emitidos, para percorrer os mesmos quilómetros, por veículos equipados com motores de combustão.

Contas feitas, a Nissan concluiu que estas 2,231 milhões de toneladas equivalem ao CO2 que seria absorvido por 159.451 árvores. Pois é exactamente este o número de árvores que a Nissan se comprometeu a plantar no pinhal de Leiria, com o fabricante japonês a melhorar duplamente a qualidade do ar do planeta. Com o vídeo Leaf4Trees, realizado pela Slideshow, a chamar a atenção para esta realidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR