Nissan

Nissan vence prémio em festival com o Leaf4Trees

O vídeo promocional da Nissan denominado Leaf4Trees, integrando um programa que visa replantar o Pinhal de Leiria, foi distinguido com o 1º prémio no Art&Tur, o festival de cinema e de turismo.

Sob o desafio do Turismo Centro de Portugal e com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, além do  Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, foi criado o programa Leaf4Trees, que visa replantar o pinhal de Leiria, devastado pelos incêndios de 2017. Para ilustrar o programa foi produzido um filme promocional, com a duração de um minuto e meio, que foi distinguido com o primeiro prémio no Festival Internacional de Cinema e Turismo, o Art&Tur.

Os clientes da Nissan que conduzem o furgão e-NV200 e o Leaf, que é o automóvel 100% eléctrico mais vendido em Portugal, já permitiram reduzir a emissão para atmosfera de 2,231 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), quando comparado com os valores emitidos, para percorrer os mesmos quilómetros, por veículos equipados com motores de combustão.

Contas feitas, a Nissan concluiu que estas 2,231 milhões de toneladas equivalem ao CO2 que seria absorvido por 159.451 árvores. Pois é exactamente este o número de árvores que a Nissan se comprometeu a plantar no pinhal de Leiria, com o fabricante japonês a melhorar duplamente a qualidade do ar do planeta. Com o vídeo Leaf4Trees, realizado pela Slideshow, a chamar a atenção para esta realidade.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
PSD

Ao centro, o PSD não ganhará eleições /premium

João Marques de Almeida

Rio, que não perde uma ocasião para evocar Sá Carneiro, não aprendeu a sua principal lição: o PSD só chega ao poder quando lidera uma alternativa aos socialistas. Não basta esperar pelo fracasso do PS

Futebol

Sobre o futuro próximo de José Mourinho

António Bento

No frio e previsivelmente longo Inverno de 2018-2019 a pele de José Mourinho não é boa de se vestir, como se vê por uma parte significativa das suas declarações à imprensa desde que foi despedido.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)