Lifestyle

Uma vela aqui, uma estrela acolá

Quer dar à sua casa aquele ‘look’ natalício que surpreende e aconchega? Não precisa de recorrer a um decorador. A solução está neste artigo.

Se há época que pede casa e conforto, é a do Natal. Quer saber o segredo para conseguir criar aquele ambiente aconchegante, onde apetece demorar? Resume-se a uma palavra: decoração.

Mesmo que não possa substituir totalmente a decoração de Natal a cada ano que passa,  pode sempre renovar o visual da casa e surpreender apenas com pequenas peças e pormenores. Por vezes, basta uma vela aqui ou uma estrela acolá.

Este ano, acrescente alguns detalhes aos enfeites que tem guardados ou renove totalmente o look de Natal da sua casa, com a gama de inspiração escandinava VINTER 2018, da IKEA. Da iluminação aos embrulhos, passando por todo o tipo de enfeites, como velas, castiçais, latinhas, a clássica bota de Natal e, claro, a decoração da mesa da consoada, encontra uma série de propostas irresistíveis. E, melhor ainda, a preços acessíveis.

É verdade que a árvore é a grande protagonista da decoração natalícia, mas há espaço para outros elementos brilharem, como os que encontra nesta galeria de imagens.

Clique na fotografia e tire ideias da IKEA para a decoração de Natal da sua casa:

A cereja no topo do bolo? Neste caso, não é a estrela no topo da árvore, mas sim as tradicionais bolachas de gengibre suecas. Ninguém lhes resiste. São autênticos adereços comestíveis. Encontre-as na Loja Sueca. E quando passar por lá, aproveite para espreitar a tradicional casinha de gengibre – para as crianças montarem e decorarem  – e o vinho quente sueco com especiarias, que vai aquecer e surpreender na noite da Consoada.

O resultado só pode ser um: este ano, vai ter vontade de deixar a decoração de Natal até ao Carnaval. Também pode fazê-lo, é certo. Mas talvez seja mais produtivo antecipar a decoração. Não espere por dezembro. Junte a família e encham de encanto todos os cantos da casa. Faça ‘render’ o espírito natalício. E tenha o Natal mais aconchegado de sempre.

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)