Se há época que pede casa e conforto, é a do Natal. Quer saber o segredo para conseguir criar aquele ambiente aconchegante, onde apetece demorar? Resume-se a uma palavra: decoração.

Mesmo que não possa substituir totalmente a decoração de Natal a cada ano que passa,  pode sempre renovar o visual da casa e surpreender apenas com pequenas peças e pormenores. Por vezes, basta uma vela aqui ou uma estrela acolá.

Este ano, acrescente alguns detalhes aos enfeites que tem guardados ou renove totalmente o look de Natal da sua casa, com a gama de inspiração escandinava VINTER 2018, da IKEA. Da iluminação aos embrulhos, passando por todo o tipo de enfeites, como velas, castiçais, latinhas, a clássica bota de Natal e, claro, a decoração da mesa da consoada, encontra uma série de propostas irresistíveis. E, melhor ainda, a preços acessíveis.

É verdade que a árvore é a grande protagonista da decoração natalícia, mas há espaço para outros elementos brilharem, como os que encontra nesta galeria de imagens.

Clique na fotografia e tire ideias da IKEA para a decoração de Natal da sua casa:

A cereja no topo do bolo? Neste caso, não é a estrela no topo da árvore, mas sim as tradicionais bolachas de gengibre suecas. Ninguém lhes resiste. São autênticos adereços comestíveis. Encontre-as na Loja Sueca. E quando passar por lá, aproveite para espreitar a tradicional casinha de gengibre – para as crianças montarem e decorarem  – e o vinho quente sueco com especiarias, que vai aquecer e surpreender na noite da Consoada.

O resultado só pode ser um: este ano, vai ter vontade de deixar a decoração de Natal até ao Carnaval. Também pode fazê-lo, é certo. Mas talvez seja mais produtivo antecipar a decoração. Não espere por dezembro. Junte a família e encham de encanto todos os cantos da casa. Faça ‘render’ o espírito natalício. E tenha o Natal mais aconchegado de sempre.

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/