Rádio Observador

Lifestyle

Uma vela aqui, uma estrela acolá

Quer dar à sua casa aquele ‘look’ natalício que surpreende e aconchega? Não precisa de recorrer a um decorador. A solução está neste artigo.

Se há época que pede casa e conforto, é a do Natal. Quer saber o segredo para conseguir criar aquele ambiente aconchegante, onde apetece demorar? Resume-se a uma palavra: decoração.

Mesmo que não possa substituir totalmente a decoração de Natal a cada ano que passa,  pode sempre renovar o visual da casa e surpreender apenas com pequenas peças e pormenores. Por vezes, basta uma vela aqui ou uma estrela acolá.

Este ano, acrescente alguns detalhes aos enfeites que tem guardados ou renove totalmente o look de Natal da sua casa, com a gama de inspiração escandinava VINTER 2018, da IKEA. Da iluminação aos embrulhos, passando por todo o tipo de enfeites, como velas, castiçais, latinhas, a clássica bota de Natal e, claro, a decoração da mesa da consoada, encontra uma série de propostas irresistíveis. E, melhor ainda, a preços acessíveis.

É verdade que a árvore é a grande protagonista da decoração natalícia, mas há espaço para outros elementos brilharem, como os que encontra nesta galeria de imagens.

Clique na fotografia e tire ideias da IKEA para a decoração de Natal da sua casa:

A cereja no topo do bolo? Neste caso, não é a estrela no topo da árvore, mas sim as tradicionais bolachas de gengibre suecas. Ninguém lhes resiste. São autênticos adereços comestíveis. Encontre-as na Loja Sueca. E quando passar por lá, aproveite para espreitar a tradicional casinha de gengibre – para as crianças montarem e decorarem  – e o vinho quente sueco com especiarias, que vai aquecer e surpreender na noite da Consoada.

O resultado só pode ser um: este ano, vai ter vontade de deixar a decoração de Natal até ao Carnaval. Também pode fazê-lo, é certo. Mas talvez seja mais produtivo antecipar a decoração. Não espere por dezembro. Junte a família e encham de encanto todos os cantos da casa. Faça ‘render’ o espírito natalício. E tenha o Natal mais aconchegado de sempre.

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)