Em 2019 a Morgan celebra 110 risonhas Primaveras e, para tornar memorável este aniversário, decidiu criar uma série de versões especiais dos seus modelos, devidamente personalizados e diferenciados. Contudo, porque aniversário é também sinónimo de prendas, o fabricante britânico decidiu oferecê-los exactamente pelo mesmo valor das versões normais, tornando estas séries especiais em carros de colecção ainda mais apetecíveis.

Sob a denominação 110 Edition e com emblema a condizer, as versões destinadas a comemorar o aniversário arrancam com o 3 Wheeler, o roadster com duas rodas à frente e uma atrás, em que o motor está literalmente à frente e fora do veículo. Os dois roll-bar surgem pintados de preto, tal como as protecções de escape laterais, com o desportivo, reconhecido pelo seu peso reduzido, a usufruir ainda de decorações específicas para a carroçaria e o motor. Tudo junto, os extras somam 3.000 libras, cerca de 3.445€, sem que a marca britânica passe para o cliente esse custo adicional.

3 fotos

Para o Plus4 e o Roadster, a 110 Edition é caracterizada por um apêndice aerodinâmico à frente, sob o pára-choques, a que os ingleses chamam Front Valance, juntamente com saídas de escape mais desportivas. No interior, passa a estar disponível um volante Moto-Lita, em pele ou madeira, e bancos mais envolventes, revestidos a pele Yarwood, podendo ser decorados, caso seja essa a vontade do cliente, com o logo do 110º aniversário. A isto urge aliar uma série de decorações e pinturas específicas, extra que, juntamente com os restantes, eleva o preço dos Morgan Plus4 e Roadster em 8.000 libras  (cerca de 9.188€), apesar de ser grátis para quem adquira agora a versão comemorativa.

3 fotos

Para o CEO da Morgan, Steve Harris, este momento reveste-se de especial importância por “o 110º aniversário ser uma data marcante na vida de qualquer construtor, que enche de orgulho a marca que continua a ser privada e pertença da família, tendo registado crescentes volumes de vendas”. Garantindo que as versões de aniversário se vão comercializar durante todo o ano de 2019, Harris adianta que “as novidades para o período das comemorações poderão não ficar por aqui”.