Tesla

Brutal! Tudo o que já se sabe sobre a pick-up da Tesla

A pick-up da Tesla não vai ser o próximo veículo do fabricante americano, mas promete ser um dos mais importantes, especialmente para o mercado americano. Eis um resumo das últimas novidades.

Pesquisando entre todas as declarações de Elon Musk, sobre a pick-up que a Tesla está a desenvolver, há uma série de características que se tornam evidentes sobre o este tipo de veículo, muito mais popular no mercado americano do que no europeu.

Segundo Musk, a plataforma a utilizar não deriva do Model S ou X, uma vez que seria impossível instalar um pack com mais de 125 kWh de capacidade, obviamente pouco para a pick-up. É mais provável que aquilo que agora Musk denomina Tesla Truck recorra a uma versão da estrutura utilizada no Semi, o camião semi-reboque que será comercializado ainda antes de a Truck ver a luz do dia.

Sempre de acordo com as revelações do CEO da Tesla, compiladas pela Electrek, a Truck vai ter assentos para seis adultos, incluindo o condutor, obviamente tracção às quatro rodas, montando um motor à frente e outro atrás, e aquilo que Musk denomina “dynamic suspension”, o que deverá passar por uma solução pneumática, que permite aumentar a distância ao solo para ser utilizada fora-de-estrada, para depois poder baixar e tornar-se mais aerodinâmica, para incrementar a autonomia em estrada.

Em matéria de autonomia, a Tesla está a apontar para valores máximos entre 400 e 500 milhas (entre 634 e 805 km), para o que necessitará de uma capacidade mínima de 200 kWh. Isto deverá colocar o peso nas 3,6 toneladas, nada mau considerando que um Model X supera as 2,5. Como a Truck deverá ser a pick-up mais rápida do mercado, apontando para valores próximos (ou até inferiores) dos 4 segundos de 0-96 km/h, vai ter de possuir no mínimo 600 cv, ou seja a potência de dois motores de 300 cv utilizados atrás no Model 3 Performance.

Resta aguardar que a marca revele as principais características da Truck, para se perceber até que ponto estas estimativas estão correctas ou são aproximadas.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
Venezuela

Um objeto imóvel encontra uma força imparável

António Pinto de Mesquita

Num dos restaurantes mais trendy de Madrid ouve-se o ranger de um Ferrari que para à porta. Dele sai um rapaz novo, vestido com a última moda. Pergunta-se quem é. “É filho de um general venezuelano”.

Enfermeiros

Elogio da Enfermagem

Luís Coelho
323

Muitos pensam que um enfermeiro não passa de um "pseudo-médico" frustrado. Tomara que as "frustrações" fossem assim, deste modo de dar o corpo ao manifesto para que o corpo do "outro" possa prevalecer

Poupança

O capital liberta

André Abrantes Amaral

É do ataque constante ao capital que advêm as empresas descapitalizadas, as famílias endividadas e um Estado sujeito a três resgates internacionais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)