Pelo menos seis pessoas morreram na manhã desta segunda-feira devido a um incêndio num apartamento em Soluthurn, na Suíça, avançou a agência Reuters. Segundo um comunicado das autoridades, há crianças entre as vítimas mortais e vários feridos foram encaminhados para o hospital.

De acordo com a mesma agência, no momento em que o incêndio ocorreu, estavam 20 pessoas dentro do prédio, tendo um dos moradores reparado no fumo nas escadas e alertado as autoridades. O fogo terá tido origem num dos pisos inferiores do edifício, tendo permitido que as chamas se espalhassem pelo prédio. As causas do incêndio ainda a ser apuradas.

“Um morador reparou no incêndio nas escadas e ativou o alarme”, disse o comunicado da polícia, acrescentando que vários bombeiros, juntamente com a polícia, ambulâncias e outros meios de socorro estiveram no local. Os bombeiros decidiram, como medida de precaução, evacuar também o prédio ao lado, tendo, entretanto, os moradores já sido autorizados a voltarem aos seus apartamentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR