São amigas próximas desde 2010, depois de uma ligação imediata que se tem mantido sólida apesar da distância física. Serena Williams não faltou ao casamento de Meghan, em maio deste ano, e já antes elogiara publicamente a ex-atriz norte-americana. Agora, numa entrevista à revista People, deixa um conselho à amiga: “Deixa de ser tão simpática”.

A afirmação de Williams não está diretamente relacionada com os sucessivos escândalos que a imprensa britânica tem colado a Meghan — desde as assistentes dos duques de Sussex que já abandonaram os respetivos cargos, à mudança de casa que poderá (ou não) estar associada a um desentendimento entre Kate Middleton e Meghan Markle –, mas é difícil dissociá-la das notícias mais recentes.

Entre duquesas: estarão Meghan Markle e Kate Middleton de costas voltadas?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A famosa tenista diz em entrevista que a amiga não mudou nada, mesmo depois de se ter juntado à família real britânica e estando grávida pela primeira vez, aos 37 anos. “Eu pergunto ‘Como estás?’ e ela diz ‘Não, como é que tu estás?’, e eu digo ‘És querida, mas estava mesmo a perguntar: como é que TU estás?'”, conta Serena Williams. “Eu digo-lhe: ‘Meghan, deixa de ser tão simpática… tu é que estás grávida, não é suposto teres hormonas? Porque é que és tão simpática?’.” A tenista garante que Meghan sempre foi assim.

Williams foi mãe em setembro de 2017 e admite que tem partilhado conselhos com a duquesa que deverá ser mãe na próxima primavera. Ainda assim, parece ser Meghan quem dá mais conselhos e não o contrário. As duas conheceram-se em 2010 no Super Bowl (jogo grande da NFL) e deram-se imediatamente bem. No já offline blogue de lifestyle da ex-atriz, The Tig, Meghan chegou a escrever sobre a sua amizade com a tenista: “Rapidamente ela converteu-se numa confidente a quem podia escrever enquanto viajava, a amiga com quem podia jogar ténis e a miúda com quem podia almoçar em Toronto”.

Desde o casamento real, Harry e Meghan já perderam três assistentes. A culpa é do temperamento da duquesa?

Anos depois, a relação de ambas parece continuar bastante sólida, com o mais recente relato da tenista a contrariar os rumores que têm circulado na imprensa — sobretudo britânica — que apontam para o alegado temperamento difícil de Meghan Markle.