Futebol

Nuno Manta Santos quer um Feirense pragmático frente ao Sporting de Braga

Em conferência de antevisão do jogo frente ao Braga, o treinador do Feirense alertou que a equipa terá que ser pragmática e que terá de aproveitar as potencialidades para surpreender o adversário.

O Sporting de Braga recebe o Feirense às 21h15 desta sexta-feira para a 13ª jornada da I Liga de Futebol

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, advertiu esta quinta-feira que o Feirense terá de ser uma equipa pragmática para pontuar no jogo com o Sporting de Braga, da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, que se disputa na sexta-feira, o técnico considerou que a equipa ‘fogaceira’ terá de aproveitar as suas potencialidades para surpreender o Sporting de Braga, que é favorito e pode apanhar, provisoriamente, o FC Porto na liderança em caso de vitória.

“Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil de derrotar, que marca em média dois golos por jogo. Contam com um plantel muito bom, quer em qualidade quer em quantidade e vamos jogar num ambiente adverso, mas isso só nos dá força. Temos de nos agarrar àquilo em que somos bons e esconder aquilo em que somos menos bons”, referiu o técnico.

Segundo Nuno Manta Santos, o Feirense terá de ser ainda mais objetivo para conseguir somar pontos no reduto dos minhotos: “Estamos numa reflexão interna e sabemos que temos de ser muito mais pragmáticos. Pensar mais no resultado e menos na exibição. Os três dias desde o jogo com o Marítimo passaram muito rápido. Foi um resultado frustrante. A oportunidade que tivemos depois do 1-1 mostra que a equipa não baixou os braços e ainda foi à procura da vitória nos segundos que restavam. São esses comportamentos que me agradam”, sublinhou.

O treinador pretende que a sua equipa seja mais consistente, evitando os erros do passado, apesar de não poder contar para o confronto com o Braga com Philipe Sampaio, Crivellaro, Tiago Mesquita, Alampasu e João Silva, todos a recuperar de lesões, e Edson Farias, que cumpre castigo.

“Até ao momento, tivemos vários jogos bons. Em termos estratégicos, o jogo de Guimarães é um bom exemplo do que teremos de fazer em Braga. O nosso problema têm sido as oscilações durante os 90 minutos e, muitas vezes, sofremos golos em momentos menos bons que a equipa tem em determinados jogos”, assinalou.

O Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga, com 27 pontos, recebe na sexta-feira, pelas 21h15, o Feirense, 16º colocado, com 10, em jogo da 13ª jornada da prova.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)