O ex-futebolista russo Sergey Cherbakov já reagiu ao email que o Sporting enviou no aniversário dos seus sócios a 15 de novembro. No email, para além de desejarem os parabéns ao sócio aniversariante, mencionavam o acidente de automóvel que levou o jogador a ficar paraplégico.

“Muitos Parabéns! Sabias que no dia em que fazes anos, em 1993, o jogador russo Sergey Cherbakov sofreu um acidente de carro (por não respeitar um sinal vermelho) o que o empurrou para uma cadeira de rodas. Com apenas 22 anos, terminou precocemente uma carreira que todos anteviam como brilhante”, dizia a mensagem de aniversário para os sócios.

Em baixo está um exemplar do email, que está a gerar polémica:

De acordo com o jornal Record, a direção leonina já veio pedir desculpas pela mensagem que enviou, afirmando ter sido enviada devido a uma ‘falha informática’, numa publicação feita na página oficial de Facebook do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No comunicado de imprensa emitido pela assessoria do antigo jogador, é referido que: “A data em que ocorreu o trágico acidente que envolveu o Serguei Cherbakov, não deve ser aproveitada como forma de felicitar o aniversário de sócios do Sporting Clube de Portugal. Ora, misturar uma data trágica com uma data de felicidade além de despropositado, reveste-se de uma deselegância extrema para o ex-jogador do Sporting”.

⚠ Nota informativa:O Sporting CP informa que devido a uma falha informática, na consolidação entre duas bases de dados…

Posted by Sporting Clube de Portugal on Tuesday, December 18, 2018

Cherbakov manifestou estar desapontado com a situação dizendo que “foi com profundo lamento e mágoa” que teve conhecimento do email que a comunicação do clube enviou aos sócios.

Apesar de ainda ser adepto dos leões, refere que “é lembrado sempre em campanhas eleitorais”, e por isso ” a data do trágico acidente deveria sim, ser lembrada, para retomar um processo que desde o mandato de Sousa Cintra, foi abandonado.”

Pode ler o comunicado feito pela assessoria do ex-jogador na sua integra:

1. Foi com profundo lamento e mágoa que tivemos conhecimento que o nome do ex-jogador Serguei Cherbakov se encontrava a ser utilizado de forma torpe e totalmente despropositada pela comunicação do Sporting Clube de Portugal;

2. A data em que ocorreu o trágico acidente que envolveu o Serguei Cherbakov, não deve ser aproveitada como forma de felicitar o aniversário de sócios do Sporting Clube de Portugal. Ora, misturar uma data trágica com uma data de felicidade além de despropositado, reveste-se de uma deselegância extrema para o ex-jogador do Sporting, bem como para a esmagadora maioria da massa adepta do Sporting Clube de Portugal;

3. A data do trágico acidente deveria sim, ser lembrada, para retomar um processo que desde o mandato do ex-Presidente Sousa Cintra, foi abandonado. O Serguei continua a aguardar, pacientemente, que uma Direcção do Sporting Clube de Portugal tome as rédeas do processo em definitivo e limpe uma mancha que se tem vindo a arrastar de Direcção em Direcção;

4. O nome do Serguei é lembrado sempre em campanhas eleitorais, e lamentavelmente, agora, é também recordado de uma forma rude e extremamente agressiva em campanhas de comunicação do Sporting Clube de Portugal;

5. Recordamos que o Serguei Cherbakov nunca deixou de carregar consigo o sangue de leão, e embora maltratado, nunca abandonará o clube do Seu coração.”