O Montepio mudou a marca comercial para Banco Montepio, deixando para trás o nome Caixa Económica Montepio Geral, mas ainda falta a mudança da imagem nas agências e a apresentação aos clientes.

Segundo fonte oficial do Montepio, ainda demorará mais algumas semanas até o banco mudar a imagem nos balcões e comunicar a nova identidade visual aos clientes.

O nome já foi, contudo, assumido pelo banco, cujo site já é bancomontepio.pt, depois de a nova marca comercial ter sido aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, como noticiou o Jornal de Negócios.

Desde o ano passado que o Montepio está a trabalhar na mudança da marca comercial, seguindo uma recomendação do Banco de Portugal que sugeriu que fosse feita de modo a que os clientes compreendam facilmente a diferença entre a Caixa Económica Montepio Geral e a Associação Mutualista Montepio Geral e os diferentes tipos de produtos financeiros que vendem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos últimos anos, a crise que viveu o Grupo Montepio fez os reguladores e supervisores aumentarem a atenção sobre os produtos vendidos, já que uma entidade é a Associação Mutualista Montepio Geral e outra a Caixa Económica Montepio Geral (o banco, detido a 100% pela mutualista), com produtos diferentes e também proteções diferentes em caso de dificuldades das instituições.

A Caixa Económica comercializa os seus produtos e serviços financeiros, mas também serve de intermediário para venda de produtos de poupança da Associação Mutualista destinados aos associados desta.

No caso dos produtos mutualistas, os clientes têm de ter em atenção que estes não são depósitos, não estando salvaguardados pelo Fundo de Garantia de Depósitos (que garante os depósitos até 100 mil euros).