Engenharia

Carlos Mineiro Aires reeleito bastonário da Ordem dos Engenheiros

194

O atual bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Mineiro Aires, foi reeleito para o triénio 2019-2022, com 79,1% dos votos, estando a tomada de posse marcada para 25 de março.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O atual bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Mineiro Aires, foi reeleito para o triénio 2019-2022, com 79,1% dos votos, estando a tomada de posse marcada para 25 de março, foi divulgado este domingo.

Em comunicado, a OE refere que Carlos Mineiro Aires, candidato pela Lista A, venceu com 79,1% dos votos, e Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, somou 20,9% dos votos.

Na qualidade de vice-presidentes nacionais da OE estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago.

Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins [também da lista A] para presidente do Conselho Diretivo Regional.

O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do sul votaram em Jorge Grade Mendes.

Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz.

A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A.

A Ordem dos Engenheiros apurou 6.312 votos, dos quais 5.934 foram exercidos por votação eletrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois a votação por correspondência.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)