Triatlo

João Silva de bronze na primeira Taça do Mundo de triatlo de 2019

9.186

O triatleta João Silva ficou em terceiro lugar na prova de elite masculina da Taça do Mundo de triatlo, disputada na distância sprint na Cidade do Cabo (África do Sul).

João Silva tem 29 anos e nasceu em Alcobaça

INÁCIO ROSA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O triatleta português João Silva foi este domingo terceiro classificado na prova de elite masculina da Taça do Mundo de triatlo, disputada na distância sprint na Cidade do Cabo (África do Sul), que abriu a época de 2019.

O triatleta do Benfica completou o percurso em 52.19 minutos, ficando a 15 segundos do vencedor, o britânico Alex Yee (52.04 minutos), e terminando com o mesmo tempo do segundo classificado, o norte-americano Tony Smoragiewicz.

Dos restantes portugueses, Ricardo Batista foi 42.º, Vasco Vilaça chegou em 55.º e Miguel Arraiolos não terminou a prova.

Em femininos, na distância sprint, a melhor portuguesa foi Melanie Santos, na 14.ª posição, ao concluir os três segmentos (natação, ciclismo e corrida) em 58.50 minutos, mais 1.26 minutos do que a veterana japonesa Ai Ueda, de 35 anos, que se impôs às norte-americanas Summer Rappaport (57.31) e Tamara Gorman (57.44).

Helena Carvalho terminou a competição na Cidade do Cabo no 22.º lugar, com o registo de 59.32 minutos, enquanto Andreia Ferrum não foi além da 53.ª posição, com 1.07.35 horas.

A próxima etapa da Taça do Mundo de triatlo realiza-se em Mooloolaba, na Austrália, a 16 de março.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)