Lisboa ganhou o prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2018, anunciou esta quinta-feira a Comissão Europeia, destacando o empenho do município da capital portuguesa na promoção do ambiente e da mobilidade sustentável.

A edição de 2018 terminou esta quinta-feira com a vitória da cidade portuguesa sobre as restantes finalistas, Gdynia (Polónia) e Palma (Espanha).

“O júri da Comissão Europeia reconheceu a forte visão de Lisboa para promoção de uma cultura de mobilidade sustentável e o esforço de comunicação dinamizado pelo município, em colaboração com os vários parceiros ligados aos transportes, para mudar o paradigma da mobilidade na cidade e consciencializar os cidadãos para a utilização de modos de transporte alternativos ao automóvel particular”, refere um comunicado da Câmara de Lisboa, presidida por Fernando Medina (PS).

O prémio, que distingue cidades com mais de 50.000 habitantes, foi entregue ao vereador da Mobilidade e Segurança da autarquia lisboeta, Miguel Gaspar, que destacou o compromisso do município de “deixar um mundo melhor” às gerações futuras.

“Os nossos objetivos ambientais são claros e ambiciosos, mas para isso precisamos de uma revolução na mobilidade”, acrescentou Miguel Gaspar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR