Rádio Observador

Futebol

Futebolista internacional checo Josef Sural morre em acidente de autocarro

Josef Sural, internacional pela República Checa e médio dos turcos do Alanyaspor, morreu num acidente de autocarro enquanto regressava de um jogo. Outros seis jogadores ficaram feridos.

O médio tinha chegado à Turquia esta temporada, depois de dois anos ao serviço do Sparta Praga

Getty Images

Josef Sural, internacional da seleção da República Checa ao serviço do turco Alanyaspor, morreu esta segunda-feira num acidente de autocarro, quando regressava de um jogo com o Kayserispor, a equipa dos portugueses Silvestre Varela e Tiago Lopes. Há mais seis feridos hospitalizados em consequência deste acidente, que se acredita ter acontecido porque adormeceu ao volante o condutor de um pequeno autocarro que Sural e outros colegas alugaram para regressar do jogo.

Sural foi levado para o hospital mas acabou por não resistir aos ferimentos. Tinha 28 anos e tinha acabado de ser pai do segundo filho.

Foi o presidente do Alanyaspor, atualmente no quinto lugar da Liga turca, que explicou que a causa mais provável do acidente foi o adormecimento do motorista, que também está entre os feridos. Além do avançado checo, que veio do Sparta Praga, estavam no autocarro vários outros jogadores do Alanyaspor, incluindo o ex-internacional inglês Steven Caulker e o avançado Papiss Cisse, que se transferiu para a Turquia vindo do Newcastle.

Alguns jogadores decidiram recorrer a um transporte mais cómodo para fazer a viagem durante a noite, e foi esse mini-autocarro que se despistou a cerca de cinco quilómetros de Alanya, numa zona costeira da Turquia. Josef Sural tinha acabado de ter um bebé, tendo mesmo festejado o último golo que marcou com o gesto de chupar o seu próprio dedo polegar, dedicando o golo ao seu filho.

O FC Porto já reagiu à notícia e enviou uma mensagem ao Alanyaspor através da conta oficial de Twitter do clube. “Os nossos pensamentos estão com vocês e com a família do Josef Sural nesta altura difícil”, escreveram os dragões. Também o guarda-redes Iker Casillas sublinhou a “triste notícia” nas redes sociais. O Sparta Praga, antigo clube do médio, garantiu estar “profundamente triste com a trágica notícia da morte de um amigo e antigo capitão”, e também Loris Karius, antigo guarda-redes do Liverpool e atual colega de equipa de Quaresma no Besiktas, enviou condolências à família do jogador checo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)