Humor

Jim Gaffigan apresenta o espectáculo de stand up “Secrets and Pies” em Lisboa a 26 de novembro

Humorista, argumentista, ator e produtor, o americano passa pelo Capitólio para apresentar o espectáculo "Secrets and Pies". Os bilhetes custam 35 euros e estão em pré-venda a partir de quarta-feira.

O humorista americano tem 52 anos

Zack Lane/MSG Photos

Mais sobre

Fun fact: “Secrets and Pies” é o título do episódio número 23 da sétima temporada da série de desenhos animados “My Little Pony”. E de certeza que Jim Gaffigan, o autor do espetáculo de stand up com o mesmo nome, sabe disso. Provavelmente, não vai abordar o assunto quando estiver no palco do Capitólio, em Lisboa, para um atuação ao vivo. Mas nunca se sabe. E a verdade é que isso não importa nada, importa sim que um dos mais reputados humoristas americanos da atualidade.

“Secrets and Pies” apresenta o clássico Jim Gaffigan: um humorista que escreve sobre o quotidiano, o dia a dia de qualquer mortal, daqueles com vidas bastante desinteressantes, mas aproveitando tiques, manias e idiossincrasias que observa nas pessoas em geral. Parte também das experiências pessoais e é habitualmente apresentado como um comediante “limpo”, ou seja, que faz muito pouco uso de vernáculo. Ou, como é muitas vezes apresentado: Jim Gaffigan, o humorista familiar.

Autor de dois livros (um deles publicado em Portugal, “O Pai é Badocha”, pela Sinais de Fogo), vencedor de Emmys, nomeado para Grammys, Gaffigan é uma presença regular nos palcos de stand up (ainda este ano terá um especial na grelha da Amazon Prime Video, com o título “Quality Time”). Mas é também um nome habitual no cinema. Só este ano será protagonista de dois filmes, “Being Frank” e “America Dreamer”, além de fazer parte do elenco de “Drunk Parents”, com Alec Baldwin e Salma Hayek.

Jim Gaffigan começou a carreira de humorista ainda antes dos 20 anos. Com David Letterman e Jerry Seinfeld entre as referências principais, foi com o primeiro que teve as experiências iniciais na televisão, que haveriam de lhe abrir portas para outras prestações e palcos. Entre os especiais mais populares que gravou contam-se “Mr. Universe” e “Jim Gaffigan: Obsessed”.

Os bilhetes para “Secrets and Pies” custam 35 euros. Estarão em pré-venda a partir de quarta-feira, dia 15 (mediante a utilização do código BACON) e passam a venda oficial na sexta, dia 17.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Caixa Geral de Depósitos

Rebentou a Berarda! /premium

Tiago Dores
409

Mais do que a receber Comendas, Joe Berardo é fortíssimo a receber encomendas. Basta lembrar como o governo de José Sócrates lhe encomendou que votasse ao lado do Estado na OPA da Sonae à PT.

Crónica

Partir A. Ventura /premium

José Diogo Quintela
814

Ventura quer mudar o sistema por dentro. É uma espécie de supositório humano: faz-se introduzir no organismo para depois exercer a sua influência. Ei-lo metade glicerina, metade convicção ideológica.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)