No que respeita aos pequenos furgões, o Renault Kangoo é quem mais vende na Europa. Daí que, sem surpresa, a Nissan tenha encomendado à marca francesa uma versão com emblema nipónico, o NV250. Um pouco à semelhança do que a Nissan já tinha feito pela Renault, com a pick-up Navara.

O furgão compacto da Nissan vai estar disponível a partir de Setembro, usufruindo de uma garantia de cinco anos ou 160.000 km e será oferecido nas versões Furgão, estritamente comercial (com 4,28 metros de comprimento ou 4,67 m) e com até três lugares no banco da frente, Combi (com espaço para cinco adultos) e de Passageiros, apenas na versão mais longa do chassi.

20 fotos

Ao serviço da NV250 está o motor Renault 1.5 dCi, nas versões de 80 cv, 95 cv e 115 cv, que dependendo do comprimento e peso do chassi em causa, anuncia consumos médios entre 4,4 e 5,0 l/100 km. Em matéria de capacidade de carga, o furgão da Nissan disponibiliza 2,5 metros de comprimento na versão de chassi curta e 2,87 m na longa, podendo transportar até 800 kg de carga útil.

Em termos de gama, o novo NV250 vai fazer companhia ao furgão de maiores dimensões, o NV200, que actualmente apenas está disponível na versão eléctrica, animado por uma bateria de 40 kWh. A Nissan não especificou o motivo que a leva a não oferecer igualmente a versão eléctrica deste furgão, o conhecido Kangoo ZE.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR