O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira uma alteração ao estatuto jurídico do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) que vai permitir a integração do Instituto Universitário Militar no organismo de coordenação das universidades públicas.

“Foi aprovada uma alteração ao estatuto jurídico do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Entidade de coordenação do ensino universitário público em Portugal, o CRUP passa, assim, a integrar entre os seus membros efetivos o Instituto Universitário Militar, na sequência do parecer favorável do próprio Conselho e do Ministério da Defesa Nacional”, lê-se no comunicado da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

O CRUP é constituído por todas as universidades públicas portuguesas, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e pela Universidade Católica Portuguesa, a única instituição privada a integrar o conselho de reitores, num total de 15 instituições, às quais se junta agora o Instituto Universitário Militar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR