Estima-se que seja a casa mais cara alguma vez comprada em Portugal. O 13º andar do edifício de luxo Castilho 503 foi vendido por 7,6 milhões de euros, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias. Tem terraço, piscina privada, vista panorâmica sobre a capital portuguesa e mais de 500 metros quadrados de área, segundo o mesmo jornal. Fica em pleno centro de Lisboa.

A Vanguard Properties, promotora que desenvolveu o projeto de arquitetura, disse que o apartamento foi vendido a uma família. Foram vários os milionários estrangeiros que mostraram interesse em adquirir aquela casa. O Castilho 503 tinha 19 apartamentos e já foram vendidos dez.

De acordo com a consultora Confidencial Imobiliário, o preço médio das casas em Lisboa manteve-se, no primeiro trimestre deste ano, acima dos 3.500 euros por metro quadrado (m2). Foi o terceiro consecutivo “em que o preço de venda das casas na capital se situa acima dos 3.500 euros/m2, um patamar até então inédito neste mercado e que se mantém apesar da tendência consistente de abrandamento na subida de preços verificada desde o segundo trimestre de 2018”.

A Confidencial Imobiliário adiantou também que as freguesias de Santo António e Misericórdia são as mais caras da cidade, com “preços médios de venda de, respetivamente, 5.251 euros/m2 e 5.056 euros /m2 no primeiro trimestre de 2019 e sendo as duas únicas a transacionar acima dos 5.000 euros/m2”, lê-se na mesma nota.

(Artigo atualizado às 13h20 do dia 5 de agosto com informações da Vanguard)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR