A abertura, o nervosismo e as "forças superiores": os "memes" da final da Supertaça

Benfica venceu por 5-0 o Sporting na final da Supertaça, mas os adeptos e os clubes recorreram ainda antes aos "memes" para mostrarem como foi o jogo. E a abertura também deu que falar.

i

Getty Images

Getty Images

O Benfica ganhou por 5-0 ao Sporting e conquistou a final da 41.ª da Supertaça Cândido de Oliveira, mas para os internautas o jogo começou muito antes e ultrapassou os limites das quatro linhas. Das reações ao espetáculo dos Expensive Soul — depois de uma águia e um leão em 3D surgirem em cima do estádio — ao nervosismo antes e durante o jogo, os memes começaram a surgir nas redes sociais e os próprios assuntos do momento do Twitter em Portugal só deram Supertaça: Samaris, “Vamos Benfica”, Ferro, Expensive Soul e Florentino formaram o top5.

O espetáculo de abertura dividiu opiniões e muitos foram os que não deixaram de o demonstrar na Internet. Houve ironia, comparações aos efeitos especiais de filmes como o “Avatar” e houve quem só queria que tudo terminasse para fazer o famoso “Viking Clap” (em português, “aplauso Viking”) Pelo meio, houve também quem tenha desejado recorrer a “forças superiores” para que o resultado fosse a vitória do seu clube e houve comentários sobre alguns penteados.

A página “Insónias em Carvão” mostrou como tinha tudo preparado para o jogo, utilizando um gif com a camisola do Benfica, sentado numa cadeira, os pés apoiados e a comer uns snacks.

Também o “JJ Bóce”, um mural no Instagram que satiriza Jorge Jesus e as declarações que faz em público, não passou ao lado dos acontecimentos de esta noite, como, aliás, tem feito sempre que há dérbis ou clássicos. Desta vez, a página deu destaque a adeptos que não se esqueceram de Jorge Jesus, que atualmente treina o Flamengo.

Houve até quem tenha comparado a semelhança das táticas utilizadas pelas duas equipas aos penteados dos laterais esquerdos e dos médios tanto do Benfica como do Sporting.

E engane-se quem pensa que a moda dos memes é só entre adeptos. Logo no início do jogo, quando Ferro quase marcava na própria baliza, a própria conta do Sporting tweetava o momento acompanhado de um gif que demonstrava o nervosismo da situação. E aplaudia quando os leões faziam algum corte de qualidade ou quando Bruno Fernandes rematava.

O mesmo fez o Benfica nas suas redes sociais, especialmente quando Odysseas fazia alguma defesa.

Quando o Benfica já ganhava 4-0 ao Sporting, o Twitter dividiu-se em tristeza dos sportinguistas e alegria dos benfiquistas.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.