Rádio Observador

Assaltos

Rapper britânico baleado num assalto à casa de férias no Algarve

1.790

Rapper britânico Mist, de 27 anos, foi baleado na noite desta terça-feira numa perna durante um assalto à casa de férias, no Algarve, e foi encaminhado para o Hospital de Faro, do qual já teve alta.

O rapper inglês Mist, de 27 anos, foi baleado na noite desta terça-feira numa perna durante um assalto à casa onde passava férias, em Almancil, no Algarve, avançou a imprensa britânica e confirmou ao Observador fonte da GNR de Faro.

A invasão à habitação terá sido feita por “dois ou três homens com um sotaque irlandês”, e resultou no roubo do passaporte, telemóvel e joias do cantor, diz o jornal britânico Mirror. O assalto aconteceu na Rua Sacadura Cabral, ao lado da Quinta do Lago, como disse ao Observador a assessora de imprensa do resort, que frisou que a casa não faz parte do complexo.

Rhys Thomas Silvester, nome verdadeiro do rapper, foi encaminhado para o Hospital de Faro, do qual já teve alta, informou ao Observador fonte oficial do hospital. Terá sido levado por dois amigos que estavam em casa com ele.

A Polícia Judiciária e a GNR fizeram buscas no local pelos assaltantes, que ainda não foram localizados. O caso está a ser investigado pela PJ de Faro que, ao Observador disse “ainda ser prematuro estar a fazer qualquer comentário sobre o caso”.

Na terça-feira, o músico foi partilhando alguns momentos da estadia no Algarve através do Instagram.

Mist começou a carreira na música em 2015, depois de ter estado preso 14 meses por conduzir sem carta. É o vencedor do prémio Mobo (Music of Black Origin) e há pouco mais de um ano lançou um EP que chegou à quarta posição das tabelas do Reino Unido. No início do mês, tinha atuado em Portugal, também no Algarve, num resort na Praia da Rocha.

O single mais recente do músico, “So High”, foi lançado há um mês e conta com quase 16 milhões de visualizações no YouTube.

(Artigo atualizado com a localização exata do assalto, segundo a Quinta do Lago, às 12h48)

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)