Eduardo Beauté terá morrido de embolia cerebral, está a avançar o Correio da Manhã. A autópsia terá indicado que o cabeleireiro de 52 anos morreu de causas naturais. As embolias cerebrais acontecem quando um coágulo se desprende de uma artéria, viaja ao longo da veia e obstrui a circulação ao chegar a uma zona mais estreita. Isso impede o sangue de circular e pode causar um acidente vascular cerebral.

Apesar de, numa entrevista no programa Você na TV! da TVI, Eduardo Beauté ter garantido que nunca pensou em tirar a própria vida, a hipótese de suicídio chegou a estar em cima da mesa, já que o artista passou por uma depressão a seguir ao divórcio com o modelo Luís Borges, com quem adotou três crianças. As autoridades também não descartaram a possibilidade de Eduardo Beauté ter sido vítima de crime, já que o pescoço do artista exibia manchas de “coloração negra do pescoço para cima”.

Morte de Eduardo Beauté. Hipótese de crime não está totalmente descartada

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eduardo Beauté foi encontrado morto em casa no último sábado. A confirmação da morte do “cabeleireiro dos famosos” chegou através de uma publicação do ex-marido, Luís Borges, que escreveu: “É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o Pai dos meus filhos. Neste momento de dor peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos”.

As notícias acerca da causa da morte de Eduardo Beauté chegam no mesmo dia em que o Ministério Público confirma que vai nomear um tutor para os três filhos do cabeleireiro: “Nestes casos, o Ministério Público instaura um processo para definir quem está em melhores condições para ser o tutor, o responsável por estas crianças, até financeiramente, e sempre tendo em conta o superior interesse das mesmas”, explicou Dulce Rocha, presidente do Instituto de Apoio à Criança (IAC), ao Correio da Manhã.

O tutor escolhido deve ser Luís Borges, já que Beauté adotou as crianças enquanto estava casado com o modelo: “É uma situação complicada, mas terá de ser aberto para nomear um tutor, que será muito provavelmente o Luís Borges, se tiver essa vontade. Também a governanta, que tem uma ligação afetiva muito grande às crianças, terá aqui um papel fundamental”. No entanto, a governanta da casa do cabeleireiro também pode assumir parte dessa responsabilidade, porque era com ela que as crianças passavam grande parte do tempo antes da morte de Beauté.

Eduardo Beauté está “finalmente em paz”. A vida do cabeleireiro “exuberante” que morreu aos 52 anos

Em atualização