O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, pediu esta sexta-feira respeito pelo Coimbrões, que alinha no terceiro escalão, para que “não aconteçam surpresas” no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O treinador dos ‘dragões’ admitiu, em conferência de imprensa, que “agora já não há jogos fáceis”, mas sublinhou a vontade de vencer do FC Porto.

“Há 20 anos havia esse tipo de discrepâncias, agora não. Nós temos de entrar respeitando o adversário, mas com vontade de o vencer. O conhecimento das individualidades do adversário é o primeiro passo a ter para evitar qualquer tipo de surpresas. Para ganhar um jogo é preciso ter todos os níveis de jogo no máximo. Hoje, os jogadores dos escalões inferiores têm mais qualidade do que tinham há 20 anos”, referiu o técnico.

Sérgio Conceição abordou ainda os desafios para esta prova, cujo troféu que sempre lhe escapou enquanto treinador e deixou bem claro quais os objetivos: “Fazer melhor do que há dois anos e no ano passado, ou seja, chegar à final e ganhar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador comentou a eliminação do Sporting, detentor do título, pelo Alverca, também do Campeonato de Portugal, e não se mostrou surpreendido, referindo a qualidade que este tipo de equipas podem apresentar. “Vejo habitualmente jogos da II Liga, Campeonato de Portugal e distritais. Sei o que vale o Coimbrões, o Alverca, entre outras equipas. Aprende-se muito a ver jogadores dos escalões inferiores, muitos deles formados em clubes de topo. Fala-se muitos dos erros cometidos pelo Sporting, mas esquecem-se de valorizar o trabalho de grande mérito feito pelo Alverca”, assinalou.

Para este encontro, o FC Porto tem no departamento médico três atletas — Romário Baró, Marega e Corona —, mas Sérgio Conceição explicou a situação de cada jogador.

“Corona continua lesionado, Marega tem feito treino condicionado e amanhã [sábado] será difícil de estar no jogo. Baró já entrou no treino e pode integrar a convocatória”, revelou.

O FC Porto, terceiro classificado da I Liga, joga no sábado, às 18h45 horas, no Estádio de Pedroso, com o Coimbrões, 10.º colocado da Série B do Campeonato de Portugal, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.