A grelha da BMW adoptou há anos a fórmula do duplo rim. Mas os tempos mudam e, continuamente, os estilistas germânicos tentam refrescar o conceito, dando uns retoques aqui e ali, procurando torná-la mais moderna. Ao que parece, desta vez não estiveram com meias medidas e “partiram a loiça”, surgindo com um duplo rim vertical que vai do capot do motor até à extremidade inferior do pára-choques, por aquilo que nos é dado a ver numa imagem que “escapou” para as redes sociais.

4 fotos

Há tempos que se suspeitava que a BMW se preparava para mexer de forma mais evidente na sua grelha tradicional. Mantendo o duplo rim, mas tornando-o diferente. Inconfundível, mesmo. Os protótipos camuflados davam a ideia que os rins desta vez iam estar ao alto e assumir dimensões king size, o que acabou por ser confirmado quando a marca revelou o Concept 4 no Salão de Frankfurt. Isto para os que já se tinham esquecido do iNext, o protótipo que serviu de base para o futuro iX5, o X5 eléctrico, que apresentava uma grelha igualmente ao alto.

3 fotos

O primeiro modelo a exibir a nova frente será o M3, a que se seguirá o M4, nas versões fechadas e abertas. O motor será o 3.0 com seis cilindros em linha TwinPower Turbo, que já podemos encontrar nos SUV X3 M e X4 M, que no M3 vai atingir 480 cv. Isto na versão “normal”, uma vez que vai estar igualmente disponível o M3 Performance com 510 cv. Um e outro vão estar disponíveis em meados de 2020.