Há 20 anos que a Segway vem surpreendendo o mercado com as suas criações que, apesar de terem apenas duas rodas, permitem que um adulto ou criança se consigam equilibrar enquanto se deslocam, sem cair e necessitar de prática ou de um jeito especial. Ao primeiro Segway sucederam-se outros, de patins a monociclos, passando por trotinetas, karts, bicicletas e motos. Mas nunca a empresa britânica conseguiu espantar tanto os clientes como a própria concorrência como com o novo Segway S-Pod.

Revelado ao mundo no Consumer Electronic Show, em Las Vegas, o S-Pod é um cadeirão envolvente que, à semelhança de muitos outros produtos da marca, se desloca apoiado apenas em duas rodas paralelas. O utilizador deste S-Pod só tem de se sentar e rumar ao seu destino, sem se preocupar com desequilíbrios, tendo apenas que relaxar e gozar a viagem.

O Segway S-Pod é eléctrico, alimentado por uma bateria, sendo capaz de atingir 39 km/h. Pode andar para a frente e para trás, virar para um lado ou outro e girar sobre si mesmo, sem que o condutor tenha de se inclinar para qualquer um dos lados, uma vez que o cadeirão é controlado através de uma alavanca. E, quando é necessário parar, o S-Pod inclina-se ligeiramente para a frente e repousa sobre uma pequena roda que possui ao centro, à frente, existindo outra similar atrás para evitar acidentes.

6 fotos

Segundo o CEO da Segway, Luke Gao, o S-Pod foi inspirado nas giro-esferas que surgiram no filme Jurassic World, ou o Axiom, no filme Wall-E.