Tradição é tradição e no Rock in Rio Lisboa é levada a sério: a cantora brasileira Ivete Sangalo, tal como os portugueses Xutos & Pontapés, não falha uma edição do festival de música que decorre de dois em dois anos no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A presença já era uma certeza, faltava saber em que dia Ivete Sangalo iria atuar. A organização revelou-o esta quinta-feira: o concerto será a 20 de junho, no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2020.

A cantora da Bahia que interpreta êxitos como “País Tropical” (tema original de Jorge Ben Jor), “Poeira” e “Alô Paixão”, e que fez parte do grupo Banda Eva, vai subir ao Palco Mundo, o principal do Rock in Rio Lisboa, no mesmo dia do grupo Black Eyed Peas e da cantora Camila Cabello.

Ivete Sangalo participou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa desde o começo do festival, em 2004. Desta vez, promete a organização, haverá um “espetáculo especial”, sobre o qual adianta mais pormenores.

Já estou que não me aguento para chegar logo junho e eu poder cantar em Lisboa, mostrar minhas músicas novas, que estão lindas, com meus sucessos, e prestigiar por mais um ano o Rock in Rio Lisboa”, refere Ivete, citada num comunicado enviado à imprensa pela organização.

Para o segundo dia do Rock in Rio Lisboa, 21 de junho, mais direcionado para a sonoridade rock, foram já confirmadas atuações de Liam Gallagher (antigo vocalista dos Oasis), The National e Foo Fighters. Para o último dia, 28, foi anunciado apenas um concerto do popular cantor e rapper Post Malone — enquanto para a véspera, 27, ainda não há nomes anunciados.

Falta ainda saber a que dia vão subir ao palco Mundo os Xutos & Pontapés, outra presença habitual no Rock in Rio Lisboa.